…como será a vida no país..”Brasil segundo turno” e “Brasil mostra a tua cara”

B R A S I L
o segundo turno:

sábado sai com uma amiga que amo de coração embora tenhamos divergências e convergências de como era, é, e como será a vida no país, no planeta, e tudo isso nos envolve, conturba, turbilha, manifesta e nos leva a pensar e agir no pensamento para a prática a fim de levar pessoas de sensos diferentes e analisando mais profundamente o próprio ser que fala uma coisa, age diferente, fala diferente e age uma coisa; é um processo de vida e por conseguinte prevalece a democracia, comprada, aviltaada, celebrada, consciente, inconsciente, norteando a vida de milhões de seres, em detrimento do avassalador domínio de poucos que para chegar ao poder discursam, mas agem diferente, mas como estão longe os defeitos se tornam pequenos e a idolatria perpetua, pelo menos é a analise que faço desses meus poucos 51 anos vividos.
Mas antes de chegar a reta final, respondam; qual deles abriria transparentemente toda sua vida para que a população pudesse ter acesso, qual deles em conjunto com a assessoria, consultoria, marketeiros e todos os demais participantes de processos políticos, abrem a caixa de suas vidas para que o povo brasileiro possa balizar melhor suas tomadas de decisões?
Se apenas um fizer isso e for chamado ficha LIMPA, esse pode vir ser o PRESIDENTE dos Estado Unidos do Brasil, isso é democracia, o mais, é fanatismo, é ópio, é balela, é facção.
Enquanto isso, as prisões estão cheias, os tribunais abarrotados de ações de todos os níveis – civel, trabalhista, criminal, etc sem dar prosseguimento em função de que para onde deve-se dirigir os recursos, não o são.
E a roda vida continua, a caravana continua passando…
Como está a saúde em sua cidade?
e a educação?
e a , ah in_felizmente de algumas forma o povo é responsável pelo que está acontecendo “todo povo tem o governo que merece”, não o melhor, mas o que está merecendo no tempo presente.
Coloco minha vida à disposição para pesquisa, você coloca a sua?
Os seus candidatos colocam a deles?
Pensem nisso, a ação não é o trabalho diuturno no sol ou na sombra, mas é o debate no campo das idéias que movimentam ideais para o progresso e a melhoria continua dos seres; a final, tráficos e homicidas não são apenas os que o fazem, mas também os que governam sem consultar o que é melhor para os governados.
a responsabilidade é de quem vota…
se se quizer estender o debate;

humberto – betobahiabrasil

 

Brasil! “Mostra a tua cara”!


Texto muito explicativo e concordo plenamente com seus tópicos, acrescentaria apenas, que  vivamos a diversidade, e quem sabe a beleza do mundo esteja justamente nesse fato: diversidades!
Acho, que , subestimamos, muitas vezes o Povo Brasileiro, muitos acreditam que são mais e mais inteligentes, que tem mais conhecimentos, são mais letrados, mais cultos, etc, pórem, noto, que existe algo inerente a tudo isso: a sabedoria!
A sabedoria inerente, ao aprendizado, ao conhecimento, talvez, subestimamos pessoas, que desconhecemos pessoalmente suas necessidades e vivências de um dia-a-dia, o qual não fazemos parte. Noto, que pessoas as quais falo, muitas vezes, no meu convivio, desconhecem de uma realidade que existe no Brasil, de misérias, de falta disso e daquilo, observo que sabemos melhor lidar com o parecido, com o igual, ou semelhante á nós. E ficamos totalmente inconscientes de outras realidades. Empatia é um termo que descreve muito bem, o que alguns possuem, mas não todos possuem, e aí, já vira patologia! Nos colocar no lugar do outro, nos faz, mais humanos e flexíveis!
Talvez ,olhando para trás, vamos ver que já avançamos bastante, desde o mundo em que atrocidades eram comedidas em nome de Deus, guerras em nome de um líder, “raças puras”, escravidão de uns em detrimento de outros! Governos autoritários, etc…
Aos poucos tomamos consciência, sem esquecer das distinções, então, que vença a maioria!
Acredito nisso em uma democracia, conquistada, aprendida COM AS EXPERIÊNCIAS!
Hoje, numa entrevista, Bruce Willis, nos seus 52 anos, falou que quando era mais jovem achava que sabia tudo! Hoje ele viu, que não sabe nada!
È isto, um constante aprendizado e trocas! A gente chega Lá!
Por :Rosane Rodrigues

Postei aqui neste espaço os textos acima, são as reflexões do dia-a-dia. Em” Brasil segundo turno” escrito por humberto – betobahiabrasil, parabéns amigo, excelente! E “Brasil, mostra a tua cara” por Rosane Rodrigues.
Abs de Roserroo!

3 comentários sobre “…como será a vida no país..”Brasil segundo turno” e “Brasil mostra a tua cara”

  1. […] …como será a vida no país..”Brasil segundo turno” e “Brasil mostra a tua cara” (via Rrosane’s Blog) 29/10/2010 Filed under: Uncategorized — roserroo @ 17:41 B R A S I L o segundo turno: sábado sai com uma amiga que amo de coração embora tenhamos divergências e convergências de como era, é, e como será a vida no país, no planeta, e tudo isso nos envolve, conturba, turbilha, manifesta e nos leva a pensar e agir no pensamento para a prática a fim de levar pessoas de sensos diferentes e analisando mais profundamente o próprio ser que fala uma coisa, age diferente, fala diferente e age uma coisa; é um pro … Read More […]

    1. betobahiabrasil-HUM disse:

      “quase; aproximadamente” por isso é de_mo_cracia; algo que após anos de lapidação chegamos a ser o que ainda somos, e vamos numa crescente de ensinamentos, sabedoria, esfregamento, burilamento, argilamento, fortificando teóricaspráticas para que em nos conhecendo um pouco mais, possamos dar um passo mais, e ir aproximando do TODO que quase nem sempre vemos, mas sempre está a nos guiar. a vida é para “você”, posto é para mim, uma aventura, prazerosa, arrojada e audaciosa, contanto que não é constante, que sorrí, que chora, que sabe, que ignora, e mora dentro e fora, com jeito de sissa e arte roseana, bela plástica de uma artista nata, quase puri_i_tana, pois nos aproximamos cada vez mais do Todo, quase, mas nem todos, também podera, nem todos aproxima mas o ToDo sabiamente entende sua semente, se mente, busca, se só mente, bombeia o coração que holisticamente auxilia e memoriza cada célula dessa crível criação, nós outros, as criaturas. é só agradecer sempre o dom do TODO. Vamos está de olho e acompanhar, auxiliar e promover às claras se nos fôr possivel. Viva esse também, gigante pela própria natureza. um bj RÔ. BetoBrasil_Bahia. Sou z a.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s