Meu cartão postal da ALMA….num Porto Seguro♡

Este slideshow necessita de JavaScript.

fotos de Rosane Rodrigues na Ilha da Pintada.

Universos PARALELOS

Quando ando pelas ruas de Porto Alegre, nas zonas periféricas, alamedas, e becos com saídas e sem saídas,penso no mundo,assim mesmo, mundos com saídas e sem saídas.Vejo desigualdades, vejo descaso, numa sociedade desajeitada e muitas vezes hostil.Mas ainda assim, belezas nos mínimos detalhes, vejo a cidade de um lado,com seus prédios,e vejo a natureza de outro,a beira de um Lago, Guaíba,quase sutilmente, as diferenças, a pobreza, a riqueza.Muros que escondem e protegem e outros nada para esconder. E bem no meu íntimo, como quando era uma criança, me questiono , o porquê.Uma sensação de impotência toma conta da minha alma, tantos desvalidos, tantas injustiças, onde fica a esperança?

Quisera ver ainda um dia, um mundo igualitário, um mundo onde as belezas serão vistas por todos e sentidas por todos,sem cor,credo e preconceitos, um mundo onde o amor delegue,onde o amor flua de todos para todos, um mundo onde o Bem -estar  de todos seja um estado contínuo de vigília e segurança. 

Pelas ruas,ilhas, vielas, becos, alamedas, paisagens, jardins, e afins, pelos quais ando, se tornarão meu cartão postal da ALMA,feliz, num Porto Seguro, onde todos aprenderam os significados das Palavras:

COMPAIXÃO>EMPATIA>AMOR>FELICIDADE

Rosane Rodrigues

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s